Semana de Arquitetura da Católica tem programação diversificada

A programação da Semana de Arquitetura da Universidade Católica de Pernambuco se encerrou na manhã desta quarta-feira (25) e contou com oficinas, Cine Fórum e palestra.

A oficina Expressão Gráfica na Arquitetura foi ministrada pelo professor Lula Marcondes e monitores para os alunos a partir do 4º período.  Já a oficina Dicas para elaboração de maquete, que conta com a presença da professora Christianne Falcão e monitores, foi apresentada aos alunos a partir do 1º período.

O Cine Fórum teve como foco o arquiteto e urbanista Paulo Mendes da RochaRocha, pertencente à geração de arquitetos modernitas liderada por João Batista Vilanova Artigas, tendo sido agraciado em 2006 com o Prêmio Pritzker, o mais importante da arquitetura mundial. O evento teve como debatedor o professor Diego Inglez Souza e foi voltado para os alunos do 2º ao 4º período.

A palestra, ministrada pelo professor Aristóteles Cantalice, abordou o tema Entre Dimitris Pikionis e Aris Konstantinidis: a questão do lugar para a arquitetura moderna grega e foi apresentada aos alunos a partir do 5º período do curso.