Seis livros serão lançados durante o 13º Encontro Nacional dos Professores de Jornalismo

Seis livros serão lançados nesta quinta-feira (22), às 20h, no Salão Receptivo da Universidade Católica de Pernambuco. A sessão de lançamento faz parte da programação do 13º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, que acontecerá entre os dias 21 e 23 de abril na Unicap. As obras selecionadas foram as seguintes:

1) Gêneros jornalísticos no Brasil
José Marques de Melo e Francisco Assis (orgs.)
editora Metodista

2) Jornalismo online: Modos de fazer
Carla Rodrigues (org.)
editoras PUC-Rio e Sulina

3) Metamorfoses jornalísticas 2: a reconfiguração da forma
Demétrio de Azeredo Soster e Fernando Firmino da Silva (orgs.)
editora EDUNISC

4) Interesses cruzados: a produção da cultura no jornalismo brasileiro
Sérgio Luiz Gadini
editora Paulus

5) 40 Anos de telejornalismo em rede nacional: olhares críticos
Alfredo Vizeu, Flávio Porcello e Iluska Coutinho (orgs.)
editora Insular

6) Fotojornalismo: uma viagem entre o analógico e o digital
Erivam Moraes de Oliveira
editora Cengage

O diretor científico do Fórum Nacional de Professores de Jornalismo e professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio), Doutor Leonel Aguiar, ressaltou a importância do lançamento desses livros durante o ENPJ. “Considero importante por ser um momento em que os autores e seus leitores podem se conhecer com maior proximidade, conversar sobre assuntos de interesse em comum, trocarem impressões sobre as obras que estão sendo lançadas. Enfim, um momento de confraternização.”

Para participar do 13º Encontro Nacional de Professores de Jornalismo, os interessados devem se inscrever no site do FNPJ.