Empresa Júnior e coach foram tema do segundo dia do I Simpósio em Administração e Gestão de Negócios

Flávio e Dodi Fontes conduzindo a palestra “Até o sapo faz Coach?”.

Chegou ao fim, na noite desta terça-feira (9), o I Simpósio em Administração e Gestão de Negócios. Novamente, com o auditório G2 cheio, o evento teve início com uma palestra de João Pedro Cavalcanti, atual presidente institucional da Empresa Júnior Unicap, uma associação sem fins lucrativos, formada e gerida por alunos da Universidade, cujo principais objetivos são de fomentar o aprendizado prático do universitário em sua área de atuação e aproximá-lo do mercado de trabalho.

João Pedro apresentou os resultados do ano passado e as metas para 2017. Ele passou para os demais alunos os benefícios que a Empresa Júnior traz para a carreira. “As Empresas Júnior são o maior movimento de empreendedorismo do mundo a nível universitário. Queremos proporcionar ao aluno, ainda na universidade, a  oportunidade de ocupar cargos estratégicos na empresa, adquirir planejamento estratégico e aprender as táticas adotadas para conseguir mais projetos. Hoje em dia, as grandes empresas patrocinam as Empresas Júnior e elas fazem processos seletivos exclusivos para quem pertence a uma”.

José Luiz e João Pedro Cavalcanti, trainee e Presidente Institucional, respectivamente.

Conversei com José Luiz, participante do Simpósio e trainee da Empresa Júnior. José trabalhava numa empresa de varejo até que percebeu que precisava ter um conhecimento mais amplo do mercado e decidiu entrar no Movimento empreendedor da Católica. “Estou apenas há duas semanas e já fui alocado para um projeto. A experiência que estou ganhando lá é algo que não sei se eu teria caso continuasse trabalhando na antiga empresa. É algo que já vem me mostrando resultados em tão pouco tempo”. Para ficar por dentro da Empresa Júnior da Unicap, clique aqui.

Trup Produções

A  sequência do evento contou com a participação dos irmãos Dodi e Flávio Fontes. Um é administrador com MBA em Marketing e o outro administrador com Mestrado em Gestão Empresarial. Com o tema Até o sapo faz “COACH”? , os irmãos, juntos com a Trup Produções, trouxeram uma encenação teatral para dinamizar e descontrair o ambiente. “Hoje, o nosso grande guarda-chuva é a Inspire Consultoria e Criatividade. Ela foi criada para levar informação de forma diferente para as empresas.  A gente gosta de usar esse recurso porque acreditamos numa forma mais lúdica e interativa de transmitir a mensagem.

“O elemento lúdico, seja ele qual for, se colocado no tempo certo, fica mais fácil de ser assimilado”, ressaltou Flávio Fontes. Dodi e Flávio fizeram todos se perguntarem se “Até o sapo faz COACH?”. A ideia era cada um ter sua própria resposta sobre a questão.  “O Coach já não é nenhuma novidade no mercado, mas, mesmo assim, ainda existem muitas informações desencontradas sobre o que é Coach; Se é a mesma coisa que mentoria, liderança, gerência, então, nessas palestras a gente procura trazer um pouco de informação para que o aluno tenha esse diferencial no mercado, sabendo o que é Coach e que ele precisa se profissionalizar. No mercado tem pessoas que querem fazer Coach mas não estão se profissionalizando. Existe um preparo que podemos aperfeiçoar e melhorar”, pontuou Dodi Fontes.