Secretários de Saúde de Pernambuco,Recife e Olinda fazem palestra sobre Sistema Único de Saúde para alunos de Medicina

image3 (2)_meitu_1

A manhã desta quarta-feira (04) foi marcada por palestras sobre o “Sistema Único de Saúde”, ministradas no auditório do Bloco J da Universidade Católica de Pernambuco e direcionadas aos alunos do primeiro período do curso de Medicina.

Os palestrantes foram os secretários de Saúde do Recife, Jailson Correia, e de Olinda, Tereza Miranda, além do secretário de Saúde do Estado de Pernambuco, José Iran Costa Júnior. Entre os assuntos abordados estavam a história do SUS, bem como os objetivos e os princípios do sistema. Além disso, cada palestrante discorreu sobre o funcionamento e a estrutura de suas respectivas secretarias.

A palestra foi parte da programação da Semana de Acolhimento, que, segundo a coordenadora do curso de Medicina da Unicap, Erideise Gurgel da Costa, tem por objetivo “auxiliar os alunos do primeiro período de Medicina a entender seu papel político e administrativo na saúde do país”. À tarde, houve a apresentação das metodologias pedagógicas do curso médico.