Revezes exibe “Crepúsculo dos Deuses”

Por Mariana Barros

Um filme da década de 50 foi escolhido pelo Cineclube Revezes para dar início às suas atividades deste ano e para homenagear os 60 anos da Católica, já que o filme foi produzido na mesma época em que a Universidade foi fundada.

O clássico “Crepúsculo dos Deuses” (Sunset Boulevard), do diretor Billy Wilder, conta a história do roteirista Joe Gillis (William Holden) que, fugindo de uma financeira, acaba encontrando  abrigo e trabalho na casa de uma atriz decadente, Norma Desmond (Gloria Swanson), para quem revisa o péssimo roteiro de um filme.

O coordenador do curso de Jornalismo, Alexandre Figuerôa, promoveu um debate com os alunos presentes após o filme, e aproveitou para convidar mais alunos a participarem do Cineclube: “É interessante ter esse espaço na Universidade para discutir, debater e enriquecer a base no audiovisual, que está cada vez mais presente nos dias de hoje. As pessoas perderam este hábito de se reunir para discutir filmes, pois são muitas as opções como locadoras e internet. Por isso, fica o convite para os alunos participarem e sugerirem filmes.”

Durante este semestre, em homenagem à Unicap, todos os filmes serão da década de 50. O aluno de Jornalismo Nilton César aproveitou a oportunidade. “Não temos muito acesso a esses filmes de época e, quando soube que iriam passar no Revezes, aproveitei para matar a minha curiosidade”, ressaltou.