Reunião anual do CCJ comemora o título “OAB recomenda”

Foto: Marina Maranhão

Por Angélica Zenith

Além de avaliar o significado do curso e o desempenho das atividades durante todo o ano letivo, a reunião de balanço anual do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Universidade Católica de Pernambuco foi motivo de comemoração. O encontro que aconteceu na manhã de sexta-feira (16) festejou o título “OAB recomenda” – selo de qualidade emitido pela Ordem dos Advogados do Brasil aos melhores cursos jurídicos do país.

“A Universidade Católica de Pernambuco faz parte da elite da educação jurídica brasileira. Esse reconhecimento é a ratificação da seriedade do trabalho que desempenhamos aqui. Receber esse título também é muito importante para Pernambuco”. A afirmação foi do professor de Direito da Unicap, Ubiratan de Couto Maurício, que há dez anos ensina na Católica.

Apenas 7% de todas as universidades e faculdades do Brasil receberam o selo de qualidade. Para escolher as melhores instituições, a OAB levou em consideração os resultados do último Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e os três últimos exames de Ordem, realizados com os bacharéis em Direito.

A coordenadora e professora do curso de Direito da Católica, Catarina Oliveira, ressalta que o resultado faz parte de um excelente processo de integração entre os professores. “É muito importante que os professores se sintam parte de uma equipe que funciona em conjunto, para observarmos melhor o que funcionou e o que não funcionou. Isso é o que a gente espera do curso de Direito da Unicap”, destacou Catarina.