Reitoria recebe melhores colocadas no Vestibular 2016.2

Erideise, Marina, Pe. Lúcio, Beatriz e Verônica

As primeiras colocadas no Vestibular 2016.2, Marina Elisa Nascimento da Silva e Beatriz Landim de Souza Leão, foram recebidas na tarde desta quinta-feira (7) pelo Reitor em exercício, o pró-reitor Comunitário Padre Lúcio Flávio. Elas foram parabenizadas pela aprovação no processo seletivo. Também participaram da acolhida a coordenadora de Graduação, Profª Verônica Brayner; e a coordenadora do curso de Medicina, Profª Erideise Gurgel.

IMG_1621Aos 23 anos, Marina obteve a nota mais alta: 82,000. Ela veio acompanhada de dois professores do curso preparatório Núcleo. Para ela, o resultado foi uma grande surpresa. “Fiquei assustada e ao mesmo tempo lisonjeada. A Católica é uma instituição séria e de qualidade. A primeira colocação foi uma grande surpresa pra mim, quase não acreditei”, disse Marina ao comentar que recebeu por telefone a notícia em primeira mão do Reitor, Padre Pedro Rubens, que está em férias no interior do Ceará. Marina presta vestibular para Medicina há sete anos.

A segunda colocada, Beatriz Landim de Souza Leão, trouxe a família para o encontro com a direção da Universidade. “Fiquei super feliz. Não imaginava de jeito nenhum. Saí super calma da prova, mas não esperava ficar em segundo lugar”, disse Beatriz. Ela também é veterana em vestibulares de medicina. Foram dois anos e meio de tentativas. A fera chegou a ser aprovada em outra instituição, mas preferiu seguir tentando a Unicap.

IMG_1635Beatriz, 18 anos, vai dar sequência a uma tradição de família. A mãe dela, Sonia Landim, é médica neonatologista. “Cheguei a cursar seis meses de Fonoaudiologia aqui na Católica e desisti para fazer medicina. Conheço a seriedade e a estrutura da Universidade”, afirmou Sonia. Beatriz tem um tio médico em Portugal. O irmão mais novo, Gabriel, 17 anos, também vai prestar o vestibular para medicina no final do ano.

O clima é de uma  mistura de sentimentos para o pai, o economista Cláudio José Arruda Souza Leão. Expectativa pelo filho mais novo, “alívio” por Beatriz. Dona Sonia revelou ainda uma estratégia da família para combater o cansaço e o estresse de Beatriz durante a maratona de estudos. “Comprei um porquinho da índia e um cachorro para ela relaxar”, contou ela aos risos.

Após a acolhida na Reitoria, as alunas, professores e parentes foram conduzidos pela Profª Erideise para conhecer os laboratórios do curso de Medicina no bloco J. A terceira colocada geral, também do curso de Medicina, Arielly Kelly Santos Ferraz da Silva obteve nota 81,333 e também foi convidada para a acolhida na Reitoria, mas ela não compareceu por estar em Petrolândia, Sertão de Pernambuco. Em entrevista por telefone, ela também se mostrou surpresa com o resultado. “O que sinto neste momento é inexplicável. Na minha opinião, a Unicap tem muita qualidade e é muito bem estruturada”, disse Arielly que tenta vestibular há cinco anos e tem oito primos estudantes de medicina e um outro primo já formado como médico.