Reitor recebe aluno de Ciência da Computação que criou aplicativo com itinerários de ônibus

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, recebeu em seu gabinete o aluno do 1º período do curso de Ciência da Computação da Universidade Católica de Pernambuco Luís Melo, que criou um aplicativo para smartphones que permite aos usuários consultar os itinerários dos ônibus que circulam no Recife.

O app “Busão Recife” está funcionando há dois meses e já conta com cerca de 1.500 usuários. Por enquanto, só pode ser baixado em smartphones com sistema Android. As consultas podem ser feitas pelo nome do ônibus, rua ou metrô.

Encantado com o projeto, o Reitor resolveu intermediar os contatos do aluno com o governador Eduardo Campos e com o prefeito Geraldo Julio, uma vez que seria uma grande ganho para a Região Metropolitana do Recife ter esse aplicativo, que já está pronto para ser utilizado na Copa das Confederações, uma vez que pode ser baixado em inglês e espanhol.