Reitor participa de encontros nos Estados Unidos

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco e presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas (Fiuc), Padre Pedro Rubens, está nos Estados Unidos participando da Assembleia da Associação de Universidades e Colleges Católicos Americanos (ACCU), que reúne mais de 200 instituições. Como somente pouco mais de 10% delas participam da Fiuc, Padre Pedro vai convidar as demais para se integrar à Federação.

Na tarde desta segunda-feira (3), o Reitor participou de encontro das universidades jesuítas, que reuniu representantes de mais de 25 instituições, para acertar agendas, pois, pela primeira vez, o encontro de IES jesuítas do mundo inteiro será no mesmo país e um pouco antes da Assembleia Geral da Fiuc, que será realizada  em Melbourne, na Austrália, em julho de 2015.

Na sua estadia nos Estados Unidos, Padre Pedro está acompanhado do Pró-reitor Comunitário, Padre Lúcio Flávio Cirne. Os dois vão  visitar três universidades jesuítas americanas, em vista de convênios. Eles irão à Georgetown University, em Washignton; Boston College, em Boston, onde está Padre Walter Conlan, ex-Pró-Reitor Comunitário da Unicap;  e  à Loyola University, em Chicago. A proposta do Reitor da Católica é ampliar a internacionalização da Unicap.