Reitor participa de encontro com o ministro da Educação em Brasília

Com informações da Abruc

O ministro da Educação, Aloízio Mercadante,  recebeu as reitoras e reitores das Instituições Comunitárias, nesta quinta-feira (15), para retomar a agenda política com o segmento. Estava acompanhado do secretário executivo, Henrique Paim; do secretário de Educação Superior, Amaro Lins, e do secretário de Regulação da Educação Superior, Fernando Massonetto. A delegação de 38 reitoras e reitores foi representada pelo Reitor Vilmar Thomé, presidente da Abruc, que apresentou ao ministro os presidentes do Fórum de Instituições Comunitárias, reitores Carlos Hassel, da Abiee;  José Marinoni, da Anec; Mário Cesar dos Santos, da Acafe; e Ney Lazzari, do Comung. O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, também fazia parte da delegação.
O Ministro Mercadante enfatizou a importância do segmento Comunitário no sistema nacional de educação e o quanto ainda pode crescer e ajudar na expansão de matrículas na educação superior e nos programas já lançados e que estão previstos para iniciar, como o Prouni, Fies, Ciências Sem Fronteiras, Escola Sem Fronteiras, Pró-Engenharias e Licenciaturas. A agenda que ocupa a centralidade no MEC no Legislativo passa pela votação do PNE e na discussão dos royalties do pré-sal para a educação e áreas sociais. Quanto ao tema da Certificação-SISCEBAS, o ministro Mercadante, após receber as demandas relativas ao assunto, já marcou nova agenda para a primeira quinzena de abril, em que o segmento terá nova reunião com o MEC.
Foto Alberto Ruy