Reitor da Unicap participa de inauguração da nova sede da Secretaria de Educação do Estado

Por Victor Bastos

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco, Padre Pedro Rubens, a Pró-reitora Acadêmica, Profª. Drª. Aline Grego, e a professora Zélia Porto, representando o Liceu de Artes e Ofícios, participaram da solenidade de inauguração da nova sede da Secretaria de Educação do Estado. O evento foi comandado pelo governador Eduardo Campos e pelo secretário de Educação, Danilo Cabral.

No primeiro momento, após o governador e o secretário cortarem a fita simbólica representando o ato oficial de inauguração, o Reitor da Unicap, Padre Pedro Rubens, foi convidado para fazer uma benção no local. Em seguida, aconteceu uma cerimônia, onde autoridades discursaram, e que contou com a presença dos reitores das universidades na mesa oficial.

O novo prédio está localizado na Avenida Afonso Olindense, 1.513, no bairro da Várzea. A reforma do local, antiga sede da Telemar, custou R$ 36,7 milhões aos cofres públicos. O investimento conta com a aquisição do prédio, reforma e compra dos móveis e equipamentos.

O espaço possui 20 mil m2 de área construída, com 12 blocos que vão acomodar toda a área administrativa da Secretaria de Educação, além de biblioteca, auditório com capacidade total para 117 pessoas, refeitório, ambulatório, áreas de lazer e estacionamento com 600 vagas.