Reitor da Unicap é o novo 1º vice-presidente da Abruc

O Reitor da Universidade Católica de Pernambuco e presidente da Federação Internacional das Universidades Católicas (Fiuc), Padre Pedro Rubens, foi empossado como 1º vice-presidente da Associação Brasileira das Universidades Comunitárias (Abruc), durante a 24ª Assembléia Geral Extraordinária da entidade, realizada no dia 6 de novembro, em Brasília.
A Associação Brasileira das Universidades Comunitárias  foi fundada em 26 de julho de 1995. Com sede em Brasília, atualmente reúne 62 Instituições Comunitárias de Ensino Superior, que apresentam conceitos de 3 a 5 no IGC, encontrando-se bem colocadas e bem avaliadas pelos instrumentos aplicados pelo Sinaes. Tratam-se de instituições sem fins lucrativos, que desenvolvem ações essencialmente educacionais, como ensino, pesquisa e extensão, com notória excelência em suas atividades.