Refugiados se formam no curso de Design Digital

O Instituto Humanitas Unicap, a Cáritas Brasil e o Porto Digital do Recife realizaram na noite desta quinta-feira, dia 23 de maio, a formatura dos venezuelanos refugiados no curso de Design Digital. O curso, fruto da parceria entre as instituições acima citadas, durou aproximadamente dois meses e teve sua parte teórica realizada na sala de AutoCad, localizada no Centro de Ciências e Tecnologia, CCT, da Universidade Católica de Pernambuco. Já a parte prática de impressão digital foi realizada no Porto Digital.

A iniciativa foi direcionada para os venezuelanos beneficiados pelo programa Pana, lançado pela Cáritas Brasileira, em novembro de 2018, que visa a assistência humanitária e o apoio na integração da população migrante venezuelana em vulnerabilidade, por meio de aluguéis subsidiados e da Casa de Direitos, sediada na Unicap. Além dos refugiados da Venezuela, alguns artistas plásticos da Comunidade do Bode, localizada no bairro do Pina, também foram beneficiados com o curso, que contou ainda com palestras sobre empreendedorismo.