Reflexão sobre a Imprensa é o tema da Redação do 2º dia do Vestibular 2017

img_3415Um trecho do livro Recordações do Escrivão Isaías Caminha, de autoria de Lima Barreto,  fez parte do enunciado do tema da Redação do 2º dia do Vestibular 2017 da Universidade Católica de Pernambuco. O texto citava o narrador que fazia críticas à Imprensa. Logo depois, uma pergunta ao candidato questionava se o pensamento do narrador da obra de 1909 sofreria mudanças nos dias de hoje num claro convite a uma reflexão sobre o papel da mídia junto à sociedade. Além da Redação, os feras  fizeram provas de Português, Matemática, Química, Física, Biologia, História, Geografia e Língua Estrangeira. Foram quarenta questões, sendo cinco para cada disciplina.

O domingo (18) de provas foi dedicado aos cursos da área de Saúde. De acordo com a Comissão de Aplicação do Verstibular (Coave), o total de inscritos para hoje foi de 2.229 candidatos. Desses, 404 faltaram, o que corresponde a 10,5% de abstenção. Levando em consideração o número de faltosos de ontem (17), a média geral de abstenção de todo o Vestibular 2017 ficou em 8,6%.

Sessenta e três feras  solicitaram acompanhamento em regime especial neste domingo (18). São casos de estudantes que estão se recuperando de alguma cirurgia, amamentando ou possuem algum tipo de deficit de atenção diagnosticada e comprovada junto à Coave. O curso de Medicina foi o mais concorrido do Vestibular: 33 candidatos por vaga. O processo seletivo disponibilizou 3.010 vagas em 32 cursos. O listão com os aprovados será divulgado até 27 de dezembro. As matrículas serão realizadas nos próximos dias 4, 5 e 6 de janeiro na própria Católica. Cada curso tem uma data e horários específicos conforme a tabela Nº 7 do manual do candidato.

Jornada Portas Abertas – Os pais e acompanhantes dos feras que farão as provas do Vestibular 2017 da Católica contaram com uma programação especial. A Jornada Portas Abertas ofereceu, na Biblioteca Central, diversas atividades e serviços. Além de um café da manhã, houve avaliação pulmonar, avaliação metabólica, exercícios de relaxamento e oficina de psicologia. Funcionários da Católica estiveram à disposição para tirar dúvidas e dar informações sobre bolsas, financiamentos e intercâmbio. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone da Coave 2119-4143.