“Quinta em Ritmo e Poesia” encanta no encerramento da 11ª Semana da Mulher na Unicap
|Na tarde de sexta-feira (8), o projeto “Quinta em Ritmo e Poesia” encantou o público presente no hall do bloco G. O encontro, que tradicionalmente acontece nas quintas-feiras, marcou o último dia da 11ª Semana da Mulher na Unicap, com a apresentação de professores e alunos da Universidade. Este ano, a homenageada foi a cantora Bia Marinho. Ao som da MPB, pop, forró e de momentos poéticos, os participantes tiveram um momento de nostalgia e boa música.
A professora Haidée Fonseca, coordenadora do projeto, iniciou a apresentação reforçando a importância da mulher na sociedade e anunciando a homenageada da temporada, a cantora Bia Marinho. “Todo ano nós escolhemos uma mulher significativa. Bia é a personificação do canto, da voz e da personalidade. O mundo está muito feio, com muita violência contra a mulher, por isso devemos exaltar pessoas como ela. A mulher precisa ser respeitada, ainda está longe disso acontecer”, disse ela. Haidée também comentou sobre como vem o “Quinta em Ritmo e Poesia” para a temporada de 2013. Ela afirmou que o projeto é aberto para todos que queiram participar. ” Nós temos uma linha traçada que se pauta no improviso, na vontade e no desejo de participar. O projeto está sempre aberto. Eu não vou fazer sozinha, não sei ditar, eu sei chamar, sei dividir. “O projeto entra no seu sétimo ano e tem como objetivo levar à comunidade acadêmica um pouco mais de contato com a MPB. Para Haidée, esse é o momento em que todos podem vivenciar a cultura dentro do campus universitário.
Bia Marinho nasceu no município de São José do Egito. Começou sua carreira há 31 anos. A marca de seu trabalho é a forte presença da viola e do repente com a mistura da poesia e do canto, elementos presentes na vida do povo sertanejo.