“Quinta em Ritmo e Poesia” celebra vida e obra do poeta Chico Pedrosa
|Por Carolina Oliveira
Na tarde da última quinta-feira (15), o clima poético dominou o hall do bloco G. Um dia após o Dia Nacional da Poesia, o consagrado poeta Chico Pedrosa lançou seu livro, “Raízes do chão caboclo”, e comemorou seu 76º aniversário. O momento também contou com apresentações musicais, que contemplaram a cultura nordestina ao som de ritmos pernambucanos.
A professora Haidée Camelo, organizadora do evento, conduziu o encontro. Diversos artistas subiram ao palco: a cantora Kelly Rosa; os poetas Marcos Passos e Ésio Rafael; o músico, cantor e compositor, Eduardo Abrantes; o poeta e ex-aluno de Direito pela Unicap, Vinícius Gregório; Felipe Júnior, ex-aluno de Teologia da Unicap, poeta e diretor da União dos Cordelistas de Pernambuco; os poetas Gleison Nascimento, Clécio Rimas e Giuseppe Mascena; o músico Percy Marques, acompanhando a cantora e professora da Unicap, Haidée Camelo; e a poeta e mãe do aluno de Direito da Católica, Auzêh Freitas.
O anfitrião encerrou o evento declamando poesias, e comentou sobre sua nova obra: “Este é o meu quinto livro: 100% Sertão. Após lançá-lo em Petrolina, estamos trazendo-o para cá neste projeto da professora Haidée Camelo, que hoje trouxe diversos artistas da música e da poesia”, concluiu. Após cortar o bolo de seu aniversário, o artista recebeu as felicitações de amigos e pessoas próximas.