Protagonismo e Carreira é tema de palestra na Católica

Nesta segunda-feira (16), no Auditório G2 da Universidade Católica de Pernambuco, Protagonismo e Carreira estiveram em pauta através de palestras. O evento foi realizado pela Católica Business School, Empresa Júnior Unicap e Rede Nexo, e contou com a participação de André Farias, fundador e presidente do LIDE Futuro Pernambuco, segundo maior movimento de jovens lideranças empresariais do Brasil e Bacharel em Direito pela Unicap; Guy Peixoto, diretor de Gente, Gestão e Segurança do Grupo Horizonte e operador logístico da Ambev; e Flávio Vasconcelos, sócio do Papo de Universitário e presidente da Associação de Jovens Empresários do Recife.

“A gente se coloca à disposição para utilizar nossas ferramentas e nossos talentos para contribuir com a sociedade, para a gente poder ser diferenciado da empregabilidade. Você não trabalha e estuda para ser um empregado. Você trabalha e estuda para ser um trabalhador, para você de fato conduzir suas iniciativas, onde você seja protagonista daquilo”, afirmou André Farias, que abordou o tema “Competências dos jovens do futuro: A Trabalhabilidade como principal motor na era da Carreira 3.0”.

Projeto da Unicap que oferece cursos na área de gestão, administração e negócios, com ênfase no Empreendedorismo Social e Negócios de Impacto, a Católica Business School esteve representada pelo Prof. Dr. Márcio Waked, coordenador da escola. “É importante pela temática. Três jovens líderes, bem posicionados e trazendo uma experiência, um conteúdo, um testemunho extremamente importante para os nossos alunos da Universidade Católica”, observou Márcio sobre o evento.

O encontro foi oferecido para os alunos de todos os cursos da Católica. “Temática atualíssima e fundamental, já que estamos vivendo em um mundo cada vez mais globalizado e em constante mudança e evolução. Alguns dizem que as máquinas estão invadindo nosso cotidiano por meio da tecnologia, entendemos que elas vêm para fazer o trabalho burocrático e fazer com que as habilidades humanas sejam despertadas ao máximo”, disse José Albérico de Oliveira, estudante do curso de Ciências Contábeis.