Prorrogadas até 30 de junho as inscrições para o Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero

Com informações da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Mulher de Pernambuco

Estão abertas até 30 de junho as inscrições para do Prêmio Naíde Teodósio de Estudos de Gênero para estudantes do ensino médio e ensino técnico subsequente, graduação, pós-graduação (especialização, mestrado e doutorado) e professoras e professores do ensino médio e do ensino técnico subseqüente de escolas públicas ou privadas. As candidatas e candidatos podem se inscrever nas modalidades de redação, artigos científicos, relatos ou projetos de experiência pedagógica e roteiro para documentário de curta-metragem digital.

O edital está  disponível nos sites www.secmulher.pe.gov.br ou HTTP://agil.facepe.br . O prêmio é promovido pela Secretaria da Mulher em parceria com a  Secretaria de Educação (SE), Secretaria de Ciência e Tecnologia (SECTEC), Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facep), Companhia Editora de Pernambuco (Cepe), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj) e Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE).

A iniciativa tem como objetivo estimular e fortalecer a produção crítica de conhecimentos sobre as relações de gênero, contribuindo para a promoção dos direitos das mulheres em sua diversidade, por meio de pesquisas e estudos que busquem contemplar as dimensões de classe social, raça, etnia e geração das mulheres em Pernambuco.

Estudantes e professores (as) podem abordar temáticas como, violência doméstica e sexista; inserção das mulheres nos espaços de poder; mulher e meio ambiente; gênero e saúde, entre outras.

Os estudantes e professores concorrem a tablets, prêmios que variam de R$ 5 mil a R$ 20 mil, além de bolsas de participação em congressos (ACP). A relação dos trabalhos aceitos será divulgada em 22 de junho e a lista das premiadas e premiados será divulgada a partir de 24 de julho, no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, e nos endereços de site da SecMulher e da Facepe. A cerimônia de premiação está prevista para ocorrer no dia 25 de setembro.

Mais informações:
Ylka Oliveira – Assessora de Imprensa e Comunicação