Projetos de Extensão da Católica são apresentados em Jornada na UFRPE

whatsapp-image-2016-10-31-at-20-27-35

A coordenadora Geral de Extensão da Universidade Católica de Pernambuco, Odalisca Moraes, o coordenador do curso de Matemática, José Carlos Argemiro, e a professora do curso de Pedagogia Graziela Brito de Almeida participaram da XVI Jornada de Ensino, Pesquisa e Extensão (Jepex), da Universidade Federal Rural de Pernambuco, realizada no período de 25 a 27 de outubro.

A professora Odalisca Moraes fez parte da mesa-redonda”Compartilhando saberes”, apresentando o trabalho “Extensão em gráfico”, desenvolvido na Unicap.

Já o professor José Carlos Argemiro e os alunos extensionistas voluntários Elaine Mendes dos Santos e Vitor Bezerra da Silva, do curso de Matemática, participaram da Jornada na modalidade Pôster, com apresentação do projeto de extensão “Jogos Lúdicos para Idosos”,  desenvolvido com as idosas do Instituto Social das Medianeiras da Paz, a fim de estimular novas formas de pensar, aumentando assim a capacidade cognitiva de adultos maiores de 65 anos. Esse projeto conta também com a participação também do aluno Filipe Fernando A. Barreto e da professora Kissia Carvalho

whatsapp-image-2016-10-31-at-20-27-43

A professora Graziela Brito de Almeida e as alunas extensionistas voluntárias Raiane Karla da Silva, Maysa Barbosa Duarte da Costa, Pamela Jaqueline Gomes Souto e Caroline de Lima, do curso de Pedagogia,  apresentaram pôster do projeto de extensão intitulado “Contação de Histórias: Para quê e Como?”, que objetivou a criação do Grupo Leitura Viva a fim de estimular o gosto pela leitura e pela escrita de histórias, envolvendo os participantes das oficinas propostas por esse grupo, em eventos acadêmicos e/ou instituições educacionais.