Projeto Mães do Liceu recebe a visita do design gráfico Sidney Ferreira

O projeto Mães do Liceu, apoiado pelo Instituto  Humanitas Unicap, contou com a apresentação do design gráfico Sidney Ferreira. O profissional , que veio da cidade de Vertentes, a pedido da professora e colaboradora do projeto, Cynthia Tschá, fez uma palestra para qualificar a formação das mães que integram o projeto. A oficina ocorreu na manhã desta quinta-feira (12). Sidney e as mães dos alunos foram recebidos com um café da manhã. Logo após, teve início da palestra sobre serigrafia.

O design mostrou-se empolgado e afirmou que o projeto tem muito potencial. “É algo muito grandioso. Essas mães têm um talento muito grande, e acredito que os conhecimentos adquiridos sobre serigrafia vão ser muito importante para elas”, enfatizou. Colaboradora do projeto, Izabel Lima contou como tudo começou: “Era um grupo de mães de alunos que ficavam no colégio esperando seus filhos. Elas começaram a se reunir para fazer artesanatos, e foi assim que surgiu a ideia desse projeto”, comentou. Em parceria com a direção do Liceu e a Unicap, um espaço foi cedido para que elas pudessem desenvolver melhor seus trabalhos. O grupo existe há pouco mais de um ano.

O projeto está sendo abraçado também por professores e alunos da Católica. É o caso da professora de Direito do Trabalho Rogéria Glades. “ Eu me interessei e abracei essa causa. Nossa intenção é formar uma cooperativa, e para isso precisamos de 22 integrantes”, disse. Atualmente, o grupo tem 12 componentes. A esperança é que a ideia possa avançar ainda mais com a participação na Fenearte 2104. Solange Gomes, uma das mães que fazem parte do projeto, comentou sua participação: “Estou achando ótimo. Nós ocupamos nosso tempo de maneira produtiva’’