Projeto Mães do Liceu pode ser beneficiado com cooperativa

Mães do Liceu
Foto: divulgação IHU

O Instituto Humanistas Unicap está trabalhando na articulação de um projeto de cooperativa que irá beneficiar as participantes do Projeto Mães do Liceu. A cooperativa de artesãs está sendo formatada pela professora de Direito Trabalhista da Católica Rogéria Gladys Sales Guerra e pela estudante do curso de Direito da Unicap Ana Patrícia através de um projeto na área de extensão.

A ideia da cooperativa surgiu em reunião realizada na última quinta-feira (27), que contou com a presença de diretores do Liceu e de representantes do IHU. Um dos objetivos é levar em consideração a experiência das Mães do Liceu, que há mais de um ano vêm trabalhando com a Economia Solidária.

“A professora Rogéria pretende realizar duas oficinas, ainda neste semestre,  para capacitação das mães sobre os direitos e deveres que demandam de uma produção coletiva e ou da fundação de uma cooperativa”, explica Irmã Rozário, integrante do IHU”.