Projeto Fé e Alegria aborda o tema “Família” em encontro com pais

Nesta quarta-feira (25), às 14h30, na sala 505 do bloco B da Unicap, o Fé e Alegria realizou um encontro com os pais que participam do projeto Apoio pedagógico, promovido pelo grupo. Este é o quarto encontro que, geralmente, acontece na última quarta-feira do mês.

No primeiro momento, a psicóloga Terezinha Rosélia falou sobre a temática “Família”, assunto escolhido pelos próprios pais no último encontro. Rosélia abordou a importância da família na criação e formação de uma pessoa. Segundo ela, é de extrema importância cada um perceber e reconhecer seu papel dentro de uma estrutura familiar e, na medida do possível, “dosar os direitos e responsabilidades de cada um dentro dessa estrutura”.

Posteriormente, Rosélia abriu espaço para uma roda de conversa, na qual os pais puderam falar de suas experiências e tirar dúvidas com a psicóloga. “Quando promovemos a conversa, a gente abre muitas portas. Fazemos os pais refletirem sobre os aspectos discutidos aqui”, destaca.

Por último, a coordenadora do projeto Apoio pedagógico, Gilvânia Nascimento, apresentou a parte pedagógica e esclareceu como funciona o projeto e como vai ser o acompanhamento dos alunos participantes. Ao todo, 100 alunos do 6° ao 9° ano fazem parte da iniciativa. O próximo encontro acontece no dia 6 de junho.

Outras informações: 2119.4448