Projeto de alunos do curso de Jogos Digitais é semifinalista no Prêmio Santander Universidades 2011

O projeto dos alunos do curso de Jogos Digitais da Unicap “DBug Social² Games – Debugging Social Problems”, de Yuri Pinto dos Santos Zaidan, João Pedro Gress, Lucyanna Accioly e João Pedro Galvão, é semifinalista do Prêmio Santander Universidades 2011, ficando entre os 8 melhores trabalhos do Brasil, na categoria TIC, Cultura e Educação. O projeto explora o universo lúdico e a tecnologia para propor um novo modelo de educação para crianças e jovens em seu comportamento na cidade.

Nesta edição do Prêmio, 6.143 inscritos entre estudantes, docentes, pesquisadores-doutores e universidades concorrem com projetos nas categorias: Ciência e Inovação (698 inscritos), Empreendedorismo (3.990), Universidade Solidária (503) e Guia do Estudante – Destaques do ano (952).

A iniciativa estimula o empreendedorismo, a pesquisa científica, a extensão universitária e a busca pela excelência das universidades, sempre com foco no desenvolvimento sustentável. Além do total de R$ 1 milhão em prêmios e bolsas de estudos internacionais, todos os inscritos estão realizando o curso on-line exclusivo de empreendedorismo da Babson College, instituição norte- americana que é referência mundial no assunto.

“É sempre importante ver alunos do curso conseguindo ganhar reconhecimento de seus projetos dentro da Universidade e fora. Estamos trabalhando para que o projeto passe por mais uma etapa e que consiga a premiação para, de fato, o colocarmos em prática”, frisou o coordenador do curso de Jogos Digitais, Breno Carvalho.

Confira a lista dos semifinalistas aqui.