Programa de alunos de Jornalismo vai ao ar na Rádio Universitária FM nesta quinta-feira

O programa Expressão Livre – Especial Literatura produzido por alunos do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco vai ao ar nesta quinta-feira (21), às 20h, pela Rádio Universitária FM (99,9 MhZ). A edição do programa será, especialmente, voltada para a literatura, contando com a participação em estúdio do jornalista e escritor, Cássio Cavalcanti, autor da biografia de Nara Leão.
O programa é uma consequência dos trabalhos em sala de aula da disciplina Radiojornalismo I, ministrada pela professora Andrea Trigueiro. A turma responsável pelo Expressão Livre conta com 20 alunos, além dos trabalhos técnicos de Marcos Gordinho. A edição especial de Literatura foi apresentada pelos estudantes Bruna de Oliveira e Eber Pimenta, com a produção de Túlio Feitosa.
“É importante a veiculação na rádio pública porque referenda o nível da qualidade do trabalho dos meninos, a experiência da prática jornalística no rádio”, ressalta Andrea Trigueiro.
Fruto de uma cobertura aprofundada em pesquisas e entrevistas na X Bienal do Livro 2015, o Expressão Livre Especial-Literatura resultou na prática jornalística dos estudantes em um programa de 50 minutos com reportagens, entrevistas e quadros.