Boletim Unicap

Professores e funcionários homenageados nos 55 anos do curso de Direito da Católica

_MG_4938
Fotos Gustavo Gloria. Prof. Gilvandro e a filha Letícia

A solenidade dos 55 anos do curso de Direito foi marcada por várias homenagens a funcionários e a professores. Eles receberam um troféu em forma de Asa Branca, marca da Unicap, como símbolo de agradecimento pela contribuição dada ao longo de mais de cinco décadas de dedicação à Universidade.

O primeiro a receber a comenda foi o professor Gilvandro de Vasconcelos Coelho. Quem fez a entrega foi a filha dele e também professora do curso de Direito da Unicap, Maria Letícia. Considerado um dos fundadores do curso, ele é o professor mais antigo, tendo ingressado no corpo docente na então Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras Manoel da Nóbrega, que deu origem à Unicap.

Em seguida, foi a vez da professora Miriam de Sá Pereira. Graduada em Direito e mestre em Sociologia pela UFPE, ela foi decana do Centro de Ciências Sociais, chefe do Departamento de Geografia, diretora do Centro de Ciências Jurídicas, coordenadora do curso de Direito e ouvidora comunitária. Trajetória construída ao longo de 46 anos de dedicação à Católica.

 

Quem fez a entrega da Asa Branca foi a ex-aluna dela e atual coordenadora do curso, Marília Montenegro. O abraço apertado das duas em meio a lágrimas emocionou muita gente que estava no auditório G2. E não foi só isso. Ela foi surpreendida pelos funcionários que mostraram a foto dela que será afixada na galeria de professores titulares do CCJ.

_MG_4958
João Franco e Maria Luiza

A emoção também marcou a entrega da Asa Branca ao professor João Franco Muniz da Rocha, considerado o mais antigo em atividade. Graduado em Direito, especialista em História Regional do Brasil e mestre em Ciências da Religião pela Unicap, ele foi chefe do departamento de Ciências Jurídicas da Unicap e atualmente é professor titular do curso de Direito da Unicap. A diretora do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), Prof.ª Dr.ª Maria Luiza Ramos foi quem entregou a comenda.

Quem também recebeu a Asa Branca, em nome de todos os fucionários do CCJ, foi Lúcia Maria Monteiro. Graduada em Administração de Empresas pela UFPE, ela trabalha na Universidade há 47 anos. A primeira promoção veio em 1975, quando Lúcia foi promovida secretaria do departamento de Ciências Jurídicas. Em 1982, ascendeu para a função de assessoria do departamento de Ciências Jurídicas.

_MG_4985
Valdice e Lúcia

Com a reforma estatutária de 2007, passou a exercer a função de assessora Administrativa do Centro de Ciências Jurídicas. A entrega foi feita pela diretora de Recursos Humanos, Valdice Dantas. “Faço essa homenagem não como chefe, mas como amiga. Você merece demais!”, afirmou Valdice.

print

Compartilhe:

Deixe um comentário