Professores de Direito desenvolvem pesquisas com docentes da Universidade de Lisboa

A produção científica do Centro de Ciências Jurídicas da Unicap viverá mais uma etapa do seu processo contínuo de internacionalização. Nove professores tanto da graduação quanto do mestrado e do doutorado em Direito fazem parte do grupo de autores do livro Os Desafios da Sociedade Contemporânea no Pós-estado Social que foi escrito em parceria com docentes da Universidade de Lisboa.

A obra publicada pela Arraes Editores reúne nove artigos acadêmicos que abordam temas como migração, biodireito, bioética, manipulação de votos, novos modelos de família entre outros assuntos. O lançamento em Lisboa vai acontecer no dia 1º abril dentro da programação de um seminário que leva o mesmo título do livro. A expectativa dos organizadores é fazer um evento similar na Unicap no segundo semestre com a presença dos professores portugueses.

A Profª Drª Vanessa Pedroso é uma das organizadoras do livro. Ela explica que essas pesquisas ainda estão em fase de desenvolvimento e por isso haverá a necessidade da colaboração de estudantes da graduação. “Vamos abordar esses temas no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e por isso é muito importante que os alunos participem da seleção”, disse Vanessa informando que cada professor doutor tem direito a seis vagas e mestres quatro vagas para estagiários do Pibic.