Professores da Católica tomam posse na OAB-PE

Os professores de Direito Constitucional da Universidade Católica de Pernambuco, Adriana Rocha e Glauco Salomão Leite, foram empossados presidente e vice-presidente, respectivamente, da Comissão de Estudos Constitucionais e Cidadania da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Pernambuco, na noite desta quinta-feira, dia 16, às 18h30, no auditório da sede da entidade. A professora Maria Lúcia Barbosa (FDR/UFPE) assumirá a secretaria da Comissão.

O evento, que marca o início dos trabalhos da comissão neste triênio, contou com a palestra magna do Prof. Dr. André Rosa, sobre “O Controle de Constitucionalidade: um instrumento à disposição da cidadania”. Na ocasião, foi realizada homenagem aos ex-presidentes da Comissão, dentre os quais Marcelo Labanca Corrêa Araújo, também professor do curso de Direito da Unicap e coordenador do Programa de Pós-graduação em Direito.

A Comissão de Estudos Constitucionais e Cidadania tem o papel de analisar questões constitucionais de alta relevância e impacto social no Estado de Pernambuco e no País.