Professores da Católica recebem Medalha Frei Caneca do TRE

Fotos: Cecília de Sá Pereira

O Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco – TRE, em tradicional cerimônia anual, no último dia 2 de agosto, na sala das sessões do Tribunal, agraciou com a Medalha Frei Caneca, pessoas no Estado que, por meio de suas profissões, contribuem ou contribuíram, em alguma medida, para o funcionamento da Justiça Eleitoral. Nessa edição de 2017, quatro professores do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco foram condecorados.

Foto: Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região TRT-PE

Foram homenageados com a Medalha Frei Caneca, Classe Ouro, “a mais alta distinção”, a professora Mirian de Sá Pereira, o professor Alexandre Pimentel e o professor Ubiratan Couto, e com a Medalha Frei Caneca, Classe Prata, o professor Roberto Gouveia. Além da medalha, os agraciados receberam um diploma. A comenda foi entregue pelo presidente do TRE, Desembargador Luiz Carlos de Barros Figueiredo, que é ex-aluno da Católica e, inclusive, foi aluno da professora Mirian de Sá Pereira.

Em entrevista ao Boletim Unicap, professor Ubiratan Couto falou sobre a homenagem. “Eu fiquei surpreso. Mas como é uma homenagem, é muito agradável a gente ser reconhecido por nosso trabalho, tanto aqui na Universidade, formando gerações de juristas, como também, na própria Justiça, onde eu exerço a magistratura. Mas acho que a maior contribuição que nós da Católica demos foi no sentido de formar um grande número de magistrados do Estado, que exercem a jurisdição eleitoral, que são juízes eleitorais”, explica.