Professora e aluna de Jornalismo vão para Campina Grande apresentar projeto de educomunicação

A professora de Radiojornalismo Andrea Trigueiro e a aluna de Jornalismo Thamires Lima irão para Campina Grande no dia 16 para apresentar o projeto que foi criado pela turma durante o semestre letivo. Intitulado “Rádio na Real – Podcast Especial Política”, o projeto envolveu alunos da rede municipal de ensino do Recife (Escola Municipal Pedro Augusto) e foi aceito para ser apresentado na Jornada Temática de Educominação 2016.

15380664_1321880887853423_1183762630336037841_n

Os alunos da Unicap, sob orientação da professora Andrea Trigueiro, deram seminários sobre educomunicação e também miniaulas de como fazer uma matéria e um programa de rádio. Após essas dinâmicas de estúdio, os alunos foram divididos para produzirem, em parceria com os adolescentes da rede municipal, matérias com a pauta de política. Essa experiência será o foco da apresentação realizada em Campina Grande.