Professora do curso de Jornalismo fará palestra durante conferência internacional em Taiwan

O curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco está sendo representado pela Profª Drª Márcia Mendes na 2019 International Conference on Machine Learning and Intelligent Systems (MLIS 2019), que acontece na Universidade Nacional Dong Hwa (NDHU), em Taiwan, de 19 a 22 de novembro. Márcia vai apresentar, como palestrante convidada, o trabalho intitulado Influência dos aspectos ópticos da composição fotográfica na Experiência do usuário nas questões relacionadas à tomada de decisão, escolhas e nível de conforto visual. Ela é a única representante brasileira a participar do evento.
A apresentação acontece na Sessão 2: Machine Learning, nesta quinta (21), pela manhã e faz parte do projeto de pesquisa Ambientes virtuais: influência dos aspectos ópticos da composição da imagem na qualidade da experiência do usuário, que está sendo desenvolvido na Unicap no período 2019-2020. “O artigo que apresento na MLIS 2019 teve como objetivo coletar dados relativos à percepção do usuário versus níveis de contraste óptico da composição da imagem”, explica.
De acordo com Márcia Mendes, “isso permite orientar melhor a construção de ambientes virtuais, evitando, por exemplo, desconforto visual e físico”, destaca. Também visa auxiliar a indústria a compreender melhor e encontrar soluções para problemas existentes com dispositivos de realidade virtual. A pesquisa é uma das ramificações de seu projeto de pós-doutoramento, realizado na Breda University of Applied Science, NHTV, Holanda, em 2017-2018.
2019 International Conference on Machine Learning and Intelligent Systems (MLIS 2019) visa construir uma plataforma para a troca de conhecimentos dos mais recentes avanços científicos e tecnológicos e fortalecer os vínculos na comunidade científica. A sessão plenária inclui palestras, debates, palestrantes convidados, além de apresentações em grupos de trabalho.