Professora de Jornalismo participa do 17º Janeiro de Grandes Espetáculos

No próximo sábado (29, a professora do curso de Jornalismo da Universidade Católica de Pernambuco Stella Maris Saldanha estará mais uma vez em cartaz com a peça: Os Fuzis da Senhora Carrar, no Teatro Hermilo Borba Filho. Esta será uma nova oportunidade para quem ainda não assistiu ao espetáculo, que desta vez será apresentado no 17º Janeiro de Grandes Espetáculos.

Os Fuzis da Senhora Carrar é um dos desdobramentos da pesquisa Transgressão em 3 Atos, elaborada pela professora Stella Maris juntamente com o coordenador do curso de Jornalismo, Alexandre Figueirôa, e o professor Cláudio Bezerra. A proposta da pesquisa é resgatar e contextualizar o Teatro Popular do Nordeste (TPN), o Teatro Hermilo Borba Filho (THBF) e o Vivencial Diversiones, três grupos do teatro pernambucanos que, segundo os professores, fugiram dos modelos clássicos vigentes à época e deixaram uma grande contribuição artística.

Os Fuzis da Senhora Carrar é um texto do alemão Bertolt Brecht e foi encenado pelo Teatro Hermilo Borba Filho, em 1978, e na época também foi protagonizado pela professora Stella Maris. A peça é ambientada no período da Guerra Civil Espanhola, no qual a viúva de pescador tenta salvar seus filhos da morte, mantendo-se neutra em um país banhado em sangue e sob a mira dos generais.  A primeira temporada do novo espetáculo, que tem a direção de João Denys, aconteceu em agosto do ano passado. Logo depois, eles foram selecionados para uma reapresentação no Festival Recife do Teatro Nacional e, agora, foram escolhidos para o Janeiro de Grandes Espetáculos.

Quem quiser assistir à peça já pode adquirir os ingressos, que custam R$ 10 reais (Preço Único), na bilheteria do Teatro Hermilo, que fica na Av. Cais do Apolo, s/n, Bairro do Recife. No teatro está havendo um posto de vendas de ingressos, das 10h às 16h,  para todos os espetáculos do Janeiro, exceto para aqueles em cartaz no Teatro de Santa Isabel.

O Janeiro de Grandes Espetáculos é considerado o maior projeto de artes cênicas de Pernambuco e anuncia para sua décima sétima edição, que acontece de 12 a 30 de janeiro, a maior estrutura já montada para o evento. O festival é realizado pela Associação dos Produtores de Artes Cênicas de Pernambuco (Apacepe), sob o comando dos produtores Carla Valença, Paula de Renor e Paulo de Castro.

Para acessar a programação completa do 17º Janeiro de Grandes Espetáculos clique aqui.

Peça: Os Fuzis da Senhora Carrar

Dia: 29 (Sábado)

Onde: Teatro Hermilo Borba, Av. Cais do Apolo, s/n, Bairro do Recife.

Preço: R$ 10,00 (preço único promocional)