Professora de Direito apresentará artigos no Peru e em Madri

Mirza-MendoncaA professora Mirza Maria Pedroza Porto de Mendonça, do curso de Direito da Universidade Católica de Pernambuco, teve dois artigos aprovados em congressos internacionais, um no Peru e o outro na Espanha. o primeiro será o VIII Congresso Latinoamericano de Ciência Política, na pontifícia Universidade Católica do Peru, nos dias 23, 24 e 25 de julho, onde a professora Mirza Mendonça apresentará o artigo “O abuso sexual intrafamiliar”. O outro artigo, “Pena privativa de liberdade com tratamento psiquiátrico e psicológico para abusadores”, será apresentado nos dias 7, 8 e 9 de setembro, no III Encontro de Internacionalização do Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-Graduação em Direito, Conpedi, na Universidade Complutense de Madri, na Espanha.

Os trabalhos são fruto de sua Tese de Doutorado defendida em fevereiro na Universidade do Museu Argentino, em Buenos Aires, Argentina. A Tese intitulada “O abuso sexual intrafamiliar: um novo paradigma jurídico”, apresenta dados de uma pesquisa de campo realizada, pela autora, no Recife e em Buenos Aires, sobre a necessidade do abusador sexual ser tratado de forma psicológica e psiquiátrica.