Professor Silvério Pessoa é homenageado pela Universidade Federal Rural de Pernambuco

O professor do Centro de Teologia e Ciências Humanas (CTCH) da Unicap, Silvério Pessoa, foi homenageado pela Láurea do Mérito Cultural, oferecida pela Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), na tarde da útima terça-feira (04). Além de Silvério, o artista Jessier Quirino também receberá a honraria.

A homenagem reconhece o trabalho e a obra de Silvério, que “exaltam de maneira ímpar as raízes da nossa história”, de acordo com o documento que formaliza a concessão da Láurea. O cantor e professor Silvério Pessoa destacou a satisfação de ser um dos homenageados no evento. “Essa Láurea tem um significado utópico. Para mim está muito ligado a uma perpetuidade da hereditariedade da cultura popular. Em tempos de reconfiguração do panorama cultura no Brasil a cultura popular insiste e resiste. Ao mesmo tempo poder perceber o vínculo entre educação e arte é motivador”, disse o homenageado.

A solenidade é parte das comemorações dos 107 anos das atividades que deram origem à UFRPE, uma das instituições públicas de ensino superior mais antigas do estado de Pernambuco.