Professor e ex-aluno do curso de Arquitetura e Urbanismo têm projeto selecionado para evento em Milão

A arte-manifesto do professor do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unicap, Igor Villares, e do ex-aluno Otávio Japiassú foi selecionada para a exposição OCiam. O evento, que será realizado entre os dias 11 e 15 de setembro, faz parte da 10ª edição da Open City Summer School, da Politécnica de Milão. A exposição celebra os 10 anos da Open City e os 90 anos do Congresso Internacional de Arquitetura Moderna (Ciam), marco na formação do modernismo e como tema as paisagens frágeis.

O manifesto intitulado Anti-Center (anti-centro, em tradução livre) aponta a questão do abandono dos centros das cidades, excluídos do contexto urbano, tornando-se assim, periféricos. “Essa temática que aborda a relação de abandono dos centros urbanos e periferia é bastante trabalhada em diversas esferas dentro do curso de Arquitetura, seja nas disciplinas ou no Laboratório de Humanicidades”, destaca Igor.