Professor de Fotografia oferece Laboratório de Apresentações Criativas no FotoVídeo da Unicap

O professor do curso de Fotografia da Unicap apresentou oficina na oitava edição do FotoVídeo. O evento reúne a comunidade de profissionais, aspirantes e aficionados pela fotografia. João Guilherme ministrou o Laboratório de Apresentações Criativas (LACRI). O objetivo é ensinar técnicas para quem quer apresentar uma ideia de um jeito diferente.

Essa é a terceira vez que o LACRI é inserido na programação do FotoVídeo, encontro que acontece anualmente para alunos e professores do Curso de Tecnologia em Fotografia da Unicap. As aulas aconteceram na Biblioteca Central da Unicap e mostrou os pilares de uma apresentação de impacto.

“O LACRI tem três módulos. No primeiro dia, falamos um pouco sobre criatividade, sobre processo criativo, sobre confiança criativa e a importância da associação desses critérios. O segundo módulo fala sobre storytelling, como a ideia de narrativa me ajuda a criar essa relação impactante com o público-alvo. No último módulo do curso a gente fala sobre a construção da persona do apresentador, que não é necessariamente a ideia de oratória, mas a gente trabalha com alguns princípios dela”, explica João Guilherme, mediador da atividade e criador do LACRI.

O FotoVídeo está na sua oitava edição e reúne a comunidade de estudantes, pesquisadores e profissionais de fotografia. O encontro oferece oficinas, palestras e oportunidades de networking. A participação no FotoVídeo é aberta à comunidade e a programação pode ser consultada neste link.