Professor de Jornalismo e cineasta recebe homenagens na abertura do 21º FestCine
|A noite de abertura do 21ª Edição do Festival de Curtas de Pernambuco (FestCine) no Cinema São Luiz foi dedicada a exibição de filmes e homenagens. O professor de jornalismo da Unicap e diretor de cinema, Alexandre Figueirôa, foi um dos homenageados em reconhecimento a sua atuação intelectual, sobretudo como crítico e diretor de cinema. Quem estregou o troféu foi coordenadora do Audiovisual da Secretaria de Cultura do Estado, Luciana Poncioni.
O diretor também foi homenageado pelo seu ex-aluno da Católica, o cineasta Léo Tabosa, que dedicou a ele a exibição do seu filme Marrie, um dos curtas metragens exibidos na noite.
Ontem (11) foi exibido o filme PIUPIU a mais recente produção cinematográfica dirigida por Figueirôa que retrata parte da história de um artista transformista do teatro recifense, o mais popular em meados dos anos 50.
PIUPIU já foi visto no Festival de Cinema do Paranoá em Brasília, ganhando o prêmio de melhor montagem e também foi exibido no Recifest Festival LGBTI + , na capital pernambucana.