Professor de Filosofia da Católica participa de congresso sobre Nietzsche em Paris

João EvangelistaO professor do curso de Filosofia da Universidade Católica de Pernambuco João Tude de Melo Neto participou nos dias 9, 10 e 11 de junho do VII Congresso do Grupo Internacional de Pesquisas sobre Nietzsche (GIRN), realizado na Université de Paris Ouest Nanterre La Défense, em Paris. No dia 10, o professor João Neto apresentou sua conferência:Inversion du poème parménidien : de la critique du jeune Nietzsche sur la pensée de Parménide” (Invertendo o poema parmenídico: a crítica do jovem Nietzsche ao pensamento de Parmênides). No que concerne à filosofia de Nietzsche, o  GIRN é considerado o grupo de pesquisa mais importante da Europa. Participam do grupo pesquisadores da França, Alemanha, Portugal, Espanha, Inglaterra e Itália. Fora da Europa há membros do Japão e do Brasil. Esse congresso acontece anualmente e, neste ano, teve como tema os primeiros textos do jovem Nietzsche.