Professor de Ciência da Computação terá artigo publicado em conferência internacional considerada Qualis A1

O professor Fernando Wanderley, do curso de Ciência da Computação da Unicap, teve um artigo aprovado para ser publicado nos anais da 51ª Conferência Internacional Havaiana em Ciências de Sistemas.

O evento tem qualificação A1 da Capes. O trabalho intitulado Towards an Agile Reference Archtecture Method for Information Systems (Uma definição de uma arquitetura de referência ágil para sistemas de informação – em tradução livre) é um braço da pesquisa desenvolvida por ele no doutorado pela Universidade Nova de Lisboa.

Fernando assina o artigo na condição de convidado externo. O trabalho tem como autor principal Eric Souza, também doutorando da Universidade Nova de Lisboa, e a orientação é da Prof.ª Drª Ana Moreira. Fernando é bolsista de doutorado pleno pelo Programa Ciências Sem Fronteiras. “Esse artigo abre caminhos para um possível acordo de cooperação internacional”, destacou.

Ainda de acordo com ele, “essa referência de arquitetura de software pode ser usada em qualquer domínio”, ou seja, é como se fosse uma espécie de guia que pode ser usado na criação de programa de computadores nas diversas área como em medicina, por exemplo.