Professor da UFPE faz palestra sobre Teilhard de Chardin para alunos de Filosofia da Unicap

Aconteceu, no anfiteatro do bloco B, às 18h30 desta terça (01), o encontro Engrenagem filosófica deste mês.  O convidado foi o professor da UFPE Witold Skwara, que debateu com os alunos da Unicap sobre a visão filosófica do jesuíta Teilhard de Chardin.

Chardin, além de jesuíta, foi geólogo, paleontólogo e hiper-físico. Segundo Witold, “ele era sábio mais do que tudo isso”.  O tema deste encontro foi a Ecofilosofia mística do universo em Chardin. Em um primeiro momento, o professor da UFPE apresentou curiosidades biográficas do pensador, mostrando toda sua trajetória de vida, focando-se no momento em que ele esteve na China, seu momento mais produtivo. Em seguida, o pensamento propriamente dito de Chardin foi apresentado.

Na próxima terça-feira (8), o Cine filosofia, organizado pela professora Martha Perrusi,  exibirá o filme Na Natureza Selvagem, com espaço para debate no final da sessão.

Sinopse
Início da década de 90. Christopher McCandless (Emile Hirsch) é um jovem recém-formado, que decide viajar sem rumo pelos Estados Unidos em busca da liberdade. Durante sua jornada pela Dakota do Sul, Arizona e Califórnia ele conhece pessoas que mudam sua vida, assim como sua presença também modifica as delas. Até que, após 2 anos na estrada, Christopher decide fazer a maior das viagens e partir rumo ao Alasca.

Trailer do filme legendado: http://www.youtube.com/watch?v=D4SeyeHEC6I&feature=fvst

Para ficar por dentro da programação de atividades do curso de Filosofia é só acessar o blog do D.A: www.cursodefilosofiaunicap.wordpress.com