Professor Carlos Brito apresentará artigo no VIII Congresso Internacional de Educação

Por Bruna Serur

O professor do curso de Psicologia da Universidade Católica de Pernambuco Carlos Brito teve seu artigo sobre a escola e as novas configurações familiares aceito para ser apresentado no VIII Congresso Internacional de Educação, que acontecerá no mês de julho, no Recife.

Nele, o professor questiona quais seriam os  motivos que nos prendem ao modelo clássico e tradicional de família vigente desde o século XIX, e qual a justificativa que as escolas teriam para não incluir a questão das novas configurações familiares em suas temáticas, reuniões, pedagogias com as famílias. “A realidade familiar atual parece ser bem outra. Pequenos núcleos, formados por um casal e poucos filhos, quando não são famílias reconstituídas, com filhos de um ou de outro cônjuge, ou famílias monoparentais, ou ainda famílias de casais homossexuais”, argumenta.