Produtora da Rádio Jornal participou de bate-papo com estudantes de jornalismo

A produtora e repórter da Rádio Jornal e da JC News, Simone Santos, fez palestra para os alunos do curso de Jornalismo, a convite da professora Ana Veloso. O encontro, que ocorreu na quarta-feira (09), no estúdio de rádio da Unicap, foi em formato de conversa e fluiu de maneira bem descontraída.

Simone Santos

Simone, que é ex-aluna da Católica, começou contando sua trajetória no rádio e falou um pouco de como é o seu dia a dia na profissão. “No rádio, é preciso ter a sensibilidade para descrever e passar a informação necessária para os ouvintes”, enfatizou a repórter.

Em seguida, foi a vez dos estudantes, que durante o período da universidade sentem ao mesmo tempo insegurança e curiosidade sobre como é o mercado de trabalho, fazerem perguntas. Questões sobre o funcionamento do rádio e as atividades realizadas pelos repórteres foram respondidas com exemplos por Simone. A jornalista inclusive mostrou aos universitários um script do programa Redator de Plantão, do qual ela é produtora.

Simone, que também estudou na Unicap, elogiou o curso de Jornalismo da instituição. “Nós que trabalhamos nas redações sabemos que o aluno da Católica é diferenciado, ele sai daqui preparado.”