Primeiros colocados no Vestibular 2017 são de Medicina

dscn8998

Os três primeiros colocados do Vestibular 2017 são do curso de Medicina. Túlio Fernandes Remígio de Oliveira ficou com o primeiro lugar geral. com a média 86,2222, Marina Elisa Nascimento da Silva obteve a segunda colocação geral, com a média 85,5556, e Matheus Silva Carvalho conquistou o terceiro lugar geral, com a média 85,3333. O listão com os nomes dos aprovados foi divulgado na manhã desta segunda-feira (26).

Túlio e Marina foram recebidos na Católica pela Pró-reitora Acadêmica e Reitora em exercício, Aline Grego, e pela coordenadora em exercício do curso de Medicina, Shalom Porto. Matheus não pode comparecer porque se encontrava viajando. Ele recebeu a notícia da sua aprovação na terceira colocação por mensagem pelo WhatsApp enviada pela Assessoria de Comunicação. Elas parabenizaram os estudantes pela conquista e deram informações sobre o curso de Medicina e sobre a Universidade.

tulio-fernandes-remigio-1o-lugar-vestibular-2017Túlio, que tentou pela primeira vez a aprovação na Unicap, conta que sabia que tinha feito uma boa prova porque havia conferido o gabarito, mas não esperava estar entre os melhores, muito menos na primeira colocação. Ele contou que se dedicou muito aos estudos ao longo do ano e estudava até nos finais de semana para conseguir o seu objetivo.  Além das aulas de manhã no GGE, ele estudava sozinho em casa à tarde e à noite. Não fez cursinhos de matérias isoladas. “O primeiro passo para tudo é confiar em si mesmo”, enfatizou. Ele se apaixonou por Medicina pesquisando sobre a área e pensa em se espedscn8982cializar em endocrinologia.

Simone Luna, mãe de Túlio, falou com orgulho sobre a aprovação do filho. “Ele estava totalmente dedicado aos estudos. Nem acreditei quando fiquei sabendo da notícia de que ele foi o primeiro colocado no Vestibular da Católica, mas sei que ele veio de espírito aberto”. O pai, Walter de Oliveira, completa: “Sabemos o quanto ele se dedicou. Sempre falei que a vida não é só estudos e trabalho, cheguei a falar até mesmo para ele maneirar um pouquinho, mas o esforço dele foi recompensado”.

dscn8993A segunda colocada, Marina Elisa, destacou a importância da conquista. “Por mais que o nosso objetivo seja conseguir a vaga, a gente não espera um resultado desses. Então, foi uma surpresa maravilhosa”. Há sete anos, ela tenta passar em Medicina, profissão que sempre lhe despertou interesse desde a infância. Ela pretende se especializar em neurologia.

unnamed-1

Matheus fez o Vestibular da Católica pela segunda vez e este foi o segundo ano que ele tentou passar em Medicina. Ele fez o ensino médio no Lubienska e, depois, ficou fazendo cursinhos de matérias isoladas.