Primeiro Ciclo celebra a Páscoa

Professores, funcionários e estudantes do 1º Ciclo daUniversidade Católica de Pernambuco participaram da celebração da Páscoa, na última quinta-feira (29), no salão receptivo, no 1º andar do bloco G. O evento contou com a animação do jesuíta José Maria, funcionário do setor, que cantou hinos religiosos e cativou a participação dos presentes na leitura de poesias.

No encontro, poemas como Morte e Vida Severina, de João Cabral de Melo Neto, foram lidos, e interpretados junto com outras poesias de autores latino-americanos, de origem desconhecida. “Os poemas fazem alusão à vida que, no final de tudo, ganha da morte. É a renovação de esperanças. Todos contam a história de superação, fator que é tão importante na nossa rotina, e  que precisamos, junto com a fé”, afirmou Zé Maria, acompanhado de um violão.

Para a coordenadora do 1º Ciclo,  a professora Fátima Breckenfeld, o momento da reunião, entre o setor, é bem válida, pois é uma das poucas oportunidades que todos têm de celebrar um acontecimento em comum. ” Nossa vida é tão corrida, que ao longo do ano temos poucas chances de nos reunirmos. Então, momentos assim se tornam bem importantes e válidos para nós”, destacou a professora.