Primeira tese de Psicologia em co-tutela será defendida nesta sexta

paris_diderot

O Programa de Pós-graduação em Psicologia Clínica da Católica está prestes a vivenciar um momento histórico. Nesta sexta-feira (27), às 14h, no anfiteatro do bloco G4, será defendida a primeira tese de doutorado do programa em regime de co-tutela, ou seja, com a participação de uma outra universidade. Neste caso, a Paris Diderot.

Quem vai defender a tese é a aluna Paula Cristina Monteiro Barros. A pesquisa é intitulada Eu vinha rodando pela rua? Que ponto de ancoragem para o sujeito adolescente em situação de rua? A banca é formada por Christian Hoffmann (Paris Diderot) – co-orientador; Olivier Douville (Paris Diderot); Angela Vorcaro (UFMG); Glória Maria Carvalho (Unicap); Maria de Fátima Vilar (Unicap) – co-orientadora; e Edilene Queiroz (Unicap).

Este é o resultado concreto de uma parceria firmada entre a Unicap e a universidade francesa. “O acordo dá a possibilidade de o aluno de doutorado desenvolver uma tese sob co-direção de um professor de lá, fazendo um estágio de pelo menos seis meses e ainda tirar um diploma pela Unicap e pela Paris Diderot”, explica a Prof.ª Drª Edilene Queiroz.