Presidente do Ipea participa do Intercom 2011

O presidente do Instituto de Pesquisas Econômicas Aplicadas (Ipea), Marcio Pochmann, estará presente no XXXIV Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação – Intercom 2011, que será realizado na Universidade Católica de Pernambuco de 2 a 6 de setembro. Ele vai participar da mesa-redonda “Panorama da Comunicação no Brasil”, programada para o dia 5, às 11h, na sala 307 do bloco G4. Também estarão na mesa José Marques de Melo (Presidente da Socicom), Daniel Castro (Ipea) e Maria Cristina Gobbi (Unesp).

Saiba Mais

Marcio Pochmann é um economista. Formou-se pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul,  com especialização em ciências políticas e em relações do trabalho. É  mestre e doutor em economia pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Professor da Unicamp desde 1995, Pochmann é professor livre-docente licenciado na área de economia social e do trabalho e também pesquisador do Centro de Estudos Sindicais e de Economia do Trabalho da Unicamp desde 1989 . Foi diretor executivo do centro entre 1997 e 1998.

Foi consultor do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (Dieese), do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e organismos multilaterais das Nações Unidas, como a Organização Internacional do Trabalho (OIT).

Foi secretário municipal do desenvolvimento, trabalho e solidariedade da cidade de São Paulo entre 2001 me 2004, durante a gestão de  Martha Suplicy.

Desde  2007 é presidente do Ipea.