Prepare seu projeto para o 2º Prêmio Inovação Dá Sorte

Conjugar o verbo “inovar” pode dar prêmios para estudantes universitários e técnicos. O Pernambuco Dá Sorte definiu os detalhes da segunda edição do Prêmio Inovação Dá Sorte, que distribuirá R$ 30 mil em prêmios nas áreas de tecnologia, marketing e design. Os interessados devem montar seus projetos consultando o regulamento no site www.inovacaodasorte.com.br. As inscrições podem ser feitas entre 1º de julho e 14 de novembro.

O diretor de Marketing do Pernambuco Dá Sorte, Edmar Falcão, explica que as ideias devem vir de instituições pernambucanas e têm que ser voltadas ao negócio da empresa. “O prêmio reconhece o esforço de inovação dos estudantes e lhes dá uma oportunidade de ver sua proposta aplicada”, comenta o executivo. As inscrições começam em julho. “Já começamos a divulgar, principalmente entre as instituições, para que os alunos tenham tempo de planejar e montar o projeto”, pontua Edmar Falcão.

As propostas escolhidas receberão prêmios em dinheiro. Serão três premiações em cada uma das três categorias. Os que ficarem em primeiro lugar receberão R$ 5,5 mil (R$ 4 mil para o grupo e R$ 1,5 mil para o orientador). “Vice-campeões” levarão R$ 3.250 (R$ 2.250 e R$ 1 mil, respectivamente). E o terceiro lugar renderá R$ 1.250 para o grupo.
Edição 2012

No ano passado, o Inovação Dá Sorte premiou projetos de alunos e professores da Faculdade Joaquim Nabuco, da UPE, da Etepam e da Faculdade IBGM. Os critérios foram os mesmos que serão usados este ano: originalidade, criatividade, relevância e potencial de aplicabilidade da solução proposta. “Algumas propostas estão em análise, outras já tiveram influência mais imediata, como a vencedora da categoria design”, diz Edmar Falcão.

Sobre o Pernambuco Dá Sorte

O Pernambuco Dá Sorte é a administradora dos sorteios de prêmios promovidos em Pernambuco pela Associação Aplub de Preservação Ambiental (Ecoaplub), cujo objetivo é incentivar a angariação de contribuições para o projeto de preservação da Floresta Amazônica e de todo o seu bioma. São realizados sorteios semanais, sempre acompanhados por auditores independentes.