Portal de Periódicos da Capes é premiado no 15º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal

O Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) foi um dos premiados no 15º Concurso Inovação na Gestão Pública Federal. O programa foi selecionado junto com outras nove práticas de gestão inovadora. O evento de premiação será em março de 2011, quando as iniciativas vencedoras farão as apresentações de suas inovações e somente então será anunciada a classificação.

O 15º Concurso na Gestão Pública Federal é promovido pela Escola Nacional de Administração Pública (ENAP), com a colaboração do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, com o apoio, para as premiações, da Embaixada da França, da Agência de Cooperação Internacional do Japão (Jica) e da Agência Alemã de Cooperação Internacional (GTZ).

Para a escolha do Portal de Periódicos, foram considerados aspectos como a utilização eficiente dos recursos públicos e de mecanismos de controle e avaliação da gestão do programa. Também foram considerados os resultados alcançados pelo Portal de Periódicos na democratização do conhecimento científico no Brasil, com destaque para a expansão do acervo, do número de instituições usuárias e de acessos e downloads diários.

Com 117 inscrições válidas, a edição deste ano do concurso concederá aos quatro primeiros colocados visitas técnicas à França, Alemanha e cursos técnicos no Japão. Para o 5º lugar será oferecida uma vaga no curso de Especialização em Gestão Pública da ENAP, condicionada à aprovação no processo seletivo. Da 6ª à 10ª colocação, cada equipe terá direito a três vagas em cursos de Desenvolvimento Gerencial oferecido pela Escola.

Os vencedores também receberão certificado, assinatura da Revista do Serviço Público, Selo Inovação e publicação dos relatos em livro e no Banco de Soluções da Enap.

Confira abaixo a relação dos projetos premiados:

1) Portal de Periódicos da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)

2)Sistema de Controle Logístico de Medicamentos Antirretrovirais do Ministério da Saúde– SICLOM 3)

3)Projeto Pensando o Direito do Ministério da Justiça

4)Agenda Social Registro Civil de Nascimento e Documentação Básica: Comitês Gestores da Agenda Social da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República

5)Sistema de Coleta on-line do Censo Escolar da Educação Básica – Educacenso do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep)

6)Programa Banda Larga nas Escolas do Ministério da Educação

7)Agroamigo do Banco do Nordeste do Brasil S.A.

8)A Estratégia Saúde da Família do Ministério da Saúde

9)Aposentadoria em até trinta minutos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS)

10)Gestão de Condicionalidades e Acompanhamento das Famílias do Programa Bolsa Família do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome

O Portal de Periódicos da Capes