Pesquisadoras da Católica lançam livro sobre Teoria Social Cognitiva

Um clima de confraternização marcou o lançamento do livro Teoria Social Cognitiva no contexto da Saúde, Escola e Trabalho  no começo da noite desta sexta-feira (29), no Salão Receptivo. Professores e alunos brindavam o lançamento da obra organizada pelas professoras Suely Santana, Catarina Dias e Margareth da Silva Oliveira.

Antes da sessão de autógrafos, a professora Suely fez uma breve apresentação do livro que aborda a teoria do psicólogo Albert Bandura. “Normalmente a teoria dele é vista muito rapidamente na graduação e temos a oportunidade de aprofundá-la na pós. A proposta do livro começou aqui na Católica e reune colegas pesquisadoras de várias instituições do país resultando num trabalho de alcance nacional”.

O livro é organizado em nove capítulos escritos por outras pesquisadoras que abordam temas como o consumo de drogas, a violência contra o idoso, o tratamento da obesidade e compras por compulsão. Nos últimos quatro capítulos são analisados o contexto escolar/acadêmico sendo o capítulo final sobre o contexto laboral. Clique aqui e conheça o perfil das autoras.