Boletim Unicap

PepsiCo dará prêmio de US$ 5 mil para ideias criativas para conservação da água

Com informações da RPress

A Divisão Bebidas da PepsiCo, em parceria com Young Americas Business Trust, (YABT), ONG que atua em colaboração com a Organização dos Estados Americanos (OEA), promove pelo segundo ano consecutivo o Eco Challenge, um concurso dirigido a jovens empreendedores latino-americanos que estimula a consciência sobre a preservação do meio ambiente por meio da inovação e do empreendedorismo. O Eco-Challenge faz parte da Competição Talento e Inovação das Américas (TIC Americas) organizado pela YABT e a OEA desde 2006, e as inscrições estarão abertas até 1º de março de 2011.
 
Para participar do concurso, os interessados devem se cadastrar no site www.pepsimundo.com.br . Podem concorrer equipes de 3 a 10 pessoas com idade entre 13 e 35 anos. No site, encontram-se o calendário de etapas do concurso, informações sobre práticas sustentáveis e conscientização ambiental, e também sobre como enviar suas ideias para a preservação da água.
 
Há duas modalidades de participação: criar um projeto social ou empresarial que demonstre talento e inovação em sua estratégia ou propor soluções viáveis para um dos cinco desafios propostos sobre a conservação da água.
 
O objetivo é incitar a reflexão sobre o tema água. A opção vencedora, além de ganhar o valor em dinheiro, também terá a sua criação desenvolvida e disponibilizada na internet de forma gratuita.
 
Mais do que o prêmio, o objetivo desse desafio é discutir a importância da conservação desse bem natural com reservas finitas, aproximando as novas gerações dessa discussão –por isso todo o processo envolveu o ambiente online. Com as idéias em mãos, um júri formado por profissionais de diversas áreas e empresas se reunirá em abril para definir os vencedores desta edição do concurso.
 
O apoio da PepsiCo ao projeto vai ao encontro da sua visão de negócio –cujo lema é “Performance com Propósito”—e do seu compromisso com a sustentabilidade. 
 
Para mais informações sobre inscrições, visite: www.pepsimundo.com ou www.ticamericas.net
 
 
Sobre a PepsiCo do Brasil

A PepsiCo foi fundada em 1898 nos Estados Unidos e atualmente é a segunda maior companhia de alimentos e bebidas do mundo, com faturamento em 2009 de US$ 60 bilhões. A companhia emprega mundialmente aproximadamente 285.000 funcionários e seus produtos são comercializados em mais de 190 países. Seus principais negócios incluem: FRITO-LAY® (snacks) PEPSI-COLA®, GATORADE®, TROPICANA® (bebidas) e QUAKER® (Cereais). Seu portfólio inclui 19 marcas que geram cada US$ 1 bilhão anualmente.
 
No Brasil desde 1953, a PepsiCo atua no mercado por meio de marcas preferidas e líderes de mercado como QUAKER® (cereais), TODDY® e TODDYNHO® (achocolatados), COQUEIRO® (pescados), ELMA CHIPS®, LUCKY® e EQLIBRI® (snacks), GATORADE® e PROPEL® (bebidas esportivas), LIPTON® (chá pronto, em parceria com a Unilever), KERO COCO® e TROP COCO® (água de coco), H2OH!® e PEPSI-COLA® (bebidas com gás).
 
No total, a companhia conta com 15 plantas e cerca de 100 filiais de vendas localizadas em todo território brasileiro e com o talento de quase 10 mil funcionários que já elegeram a empresa por 11 vezes como uma das melhores para se trabalhar no Brasil (segundo pesquisa da Revista Exame e FIA – USP). Desde 1997, a companhia mantém estreita parceria com a AmBev – Companhia de Bebidas das Américas – para a produção, comercialização e distribuição de Pepsi, H2OH!, Gatorade e Lipton aos mais de um milhão de pontos de venda pelo país.
 
A estratégia de crescimento sustentável da PepsiCo está balizada na visão de negócio Performance com Propósito, que traduz o compromisso de alcançar crescimento sustentável investindo em um futuro mais saudável para as pessoas e para o planeta. Isto inclui atender às necessidades dos consumidores ao oferecer alimentos e bebidas de qualidade, reduzir os impactos da companhia no ambiente através de iniciativas focadas em água, energia e embalagens; e promover uma cultura de diversidade e inclusão que propicie crescimento profissional e pessoal de seus funcionários. A PepsiCo é uma das empresas listadas no Índice de Sustentabilidade Dow Jones.
 
 
 
Acompanhe a Pepsi na Internet
www.pepsi.com.br
Twitter:
http://twitter.com/pepsibr
Orkut:
Comunidade “Pepsi Brasil”
 
Facebook:
Pepsi Oficial

print

Compartilhe:

Deixe um comentário