Participação do Humanitas no Fórum Mundial de Direitos Humanos

timthumb

Com informações do Instituto Humanitas Unicap

Uma iniciativa da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, o Fórum Mundial de Direitos Humanos, que acontecerá em Brasília, no período de 10 a 13 de dezembro de 2013, pretende ser um espaço de debate público sobre Direitos Humanos, no qual serão tratados seus principais avanços e desafios, com foco no respeito às diferenças, na participação social, na redução das desigualdades e no enfrentamento a todas as violações de direitos humanos.

Em Pernambuco, desde o mês de agosto, a UNICAP, por meio do Instituto Humanitas, tem feito parte do processo de construção do Comitê Local de preparação para o Fórum. Juntamente com várias entidades da sociedade civil, de organizações governamentais e entidades paritárias, a Universidade participou do processo de elaboração de iniciativas para dar visibilidade ao evento e mobilizar a delegação que irá a Brasília representando o estado. Como ponto alto desse caminho, ela acolheu, no início de novembro, o Pré-fórum Pernambucano de Direitos Humanos, com a realização de palestras, mesas de debate, mostra de vídeo e oficinas temáticas.

Para o FMDH, o Instituto Humanitas Unicap contará com dois representantes: Jerfferson Amorim (colaborador do Humanitas) e Isaías Gomes (estudante de História da UNICAP).